05 – 27 anos de vida normal
Sábado, 20 de dezembro, eu completo 27 anos. Aniversário é sempre algo melancólico, pois nessa data, tudo gira em torno de mim, e eu não me amo tanto assim. Mas ainda assim a terra, no dia 20 de dezembro, para de girar em torno do sol e gira ao redor de João Pedro. E cadê…
04 – mente vazia, oficina do diabo
Estou de férias. E longe do frenesi do trabalho corrido, tenho tempo. E que coisa engraçada é ter tempo, não? Quando se tem tempo, ou você o joga fora não fazendo nada, ou o gasta com coisas que jamais imaginaria fazer. Ou ainda, você gasta o seu tempo pensando em coisas que não pensaria se…
03 – um novo outro recomeço
Há pouco mais de quatro anos, publiquei o primeiro texto deste blog. Estava de férias, inseguro em relação ao futuro, e chamei essa insegurança de tédio. Na época, escrevia materiais didáticos e cursava faculdade. E claro, o mundo inteiro estava fechado, em lockdown pelo Coronavírus. O tempo passou, criaram a vacina, a pandemia ficou sob…
02 – tempo para amar
Até pouco tempo atrás estava de férias, mas eu lembro que mesmo de férias meus dias eram corridos. Fazer exercício, Duolingo, estudar, ler, escrever, lavar a louça, conversar com as pessoas, e todas outras coisas que ocupam essas 16 horas diárias que eu passo acordado. A moral é que eu tenho pouco tempo livre, mesmo…
01 – mais um novo começo…
Já faz muito tempo que ando insatisfeito com a minha vida futura. É um pouco engraçado isso, porque estou satisfeito com o lugar onde estou no presente, mas quando eu penso nos próximos cinco anos surge uma agonia. Não é ansiedade, não é medo, é tédio. Eu sinto tédio olhando para o futuro. Eu percebi…
Siga meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.